quinta-feira, 24 de junho de 2010

Devolva minha aliança , livro Sete Ossos e Uma Maldição

Autora : Rosa Amanda Strausz
Editora : Rocco - Jovens leitores
Narrador : 3ª pessoa
Personagens : Pedro Antônio e a Noiva 

           Devolva minha aliança

              Pedro e Antônio eram dois amigos que adoravam brincar no cemitério de dia, mas á noite não se aventuravam por lá, diziam que as almas penas rondavam o lugar. O tempo foi passando e eles começar a brincar no cemiterio a noite. Nesse cemiterio havia apenas uma luz que iluminava, e ela ficava no portão. Pedro era muito medroso, mas Antônio também não ficava por baixo. 
              Dias depois foram no velório de uma noiva que tinha falecido no dia do seu casamamento. No enterro eles viram que o noivo tinha jogado a aliança dentro da cova. Quando todos foram embora Pedro pegou a aliança. Na mesma noite ele sentiu um vento gelado em seu quarto, tinha certeza que era a noiva. Durante uma semana isso aconteceu. Certa noite ele escutou a voz da noiva dizendo :
-- Vá ao cemitério hoje a noite, entregue minha aliança e me peça desculpas e eu te deixarei em paz. 
              Ele não pensou duas vezes , foi ao cemiterio e fez o que a noiva mandou. Ele sentiu o mesmo vento gelado , ficou com medo e saiu correndo, mas tropeçou e caiu. Sentiu uma dor imensa na sua mão esquerda, mas continuo correndo. Só mais tarde foi se dar conta que estava sem o dedo anelar da mão esquera.
             Depois daquela noite a noiva nunca mais apareceu.

Comentário :
  Gostei bastante do livro. Achei um pouco assustador, mais quanto mais eu lia mais vontade eu tinha de terminar um capítulo.
.O livro tem mais histórias interessantes, mais a que eu mais gostei foi essa.
Eu recomendo o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário